terça-feira, agosto 16, 2022
No menu items!
spot_img
InícioBahiaUfba terá 45% das vagas oferecidas de forma presencial em 2022

Ufba terá 45% das vagas oferecidas de forma presencial em 2022

Instituição ressaltou que a capacidade foi decidida a partir de estudo ‘minucioso e exaustivo’

A Universidade Federal da Bahia divulgou, nesta segunda-feira (29), mais detalhes sobre o retorno das aulas presenciais em 2022. A instituição explicou que realizou um estudo “minucioso e exaustivo” que considerou adequada a oferta de até 150 mil vagas no seu espaço físico, o que corresponde a 45,7% do total habitual nas salas de aulas, auditórios e laboratórios de informática.

A taxa representa 9.831 postos simultâneos “que a universidade poderá oferecer em condições seguras”. De acordo com a pesquisa realizada pela Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai) da Ufba, será disponibilizada 48,3% da capacidade habitual das salas de aula. Já os auditórios terão 31,9% do total possível antes da pandemia e os laboratórios, 38,4%, “por serem espaços com menor possibilidade de ventilação natural”.

O comunicado ressalta que os “espaços sem condições adequadas de ventilação natural foram descartados – seus postos, portanto, não entram no cálculo da capacidade de vagas a ser ofertada em 2022.1”. Considerou-se um distanciamento mínimo de 1,2 a 1,3 metro para cada lado entre pessoas (ou 10 a 80 centímetros entre carteiras), a depender da área dos espaços, todos dotados de janelas.

A Ufba retomará as aulas presenciais a partir do próximo semestre, previsto para iniciar no dia 7 de março de 2022. A decisão foi tomada, por unanimidade, pelo Conselho Universitário (Consuni), em assembleia realizada no dia 12 de novembro

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular