quarta-feira, agosto 10, 2022
No menu items!
spot_img
InícioBahiaSurto de doença atinge ao menos 50 crianças de Salvador e do...

Surto de doença atinge ao menos 50 crianças de Salvador e do recôncavo










Kleiton Costa
 
Órgão de saúde pública registraram pelo menos 50 casos de uma doença que está atingindo crianças de Salvador e do recôncavo baiano nos úlimos dias. A patologia é conhecida como “mão-pé-boca” e causa aftas, febre e coceira na pele.
 
A Vigilância Epidemiológica do município de Nazaré, no recôncavo, trata o caso como surto.
 
“É uma doença causada por um vírus. Uma doença que não é grave, mas incomoda e acomete crianças menores, principalmente entre dois e quatro anos”, explicou a pediatra e infectologista Normeide Pedreira, que atua em Feira de Santana.
 
Em Salvador, o Hospital Santo Izabel está registrando uma média de cinco atendimentos por dia a crianças om suspeita da doença. Já em Nazaré, 26 casos foram registrados. Em uma creche de Muritiba,16 crianças foram acometidas pela doença, somando-se a outros 10 casos na cidade. 

Normeide Pedreira alerta para o cuidado de não banalizar a doença para que outras infecções oportunistas e mais graves aconteçam.
 
Aindade acordo com a pediatra, as crianças acometidas pela doença costumam ter dificuldade na alimentação por conta das aftas. No caso das que não apresentam febre, a orientação é que os pais ofereçam alimentos gelados ou frios. 
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular