terça-feira, agosto 16, 2022
No menu items!
spot_img
InícioSaúdeCOVID-19Sotrovimab é eficaz contra variante ômicron, afirma farmacêutica

Sotrovimab é eficaz contra variante ômicron, afirma farmacêutica

Dados preliminares apontam ação do medicamento da GSK/Vir em 37 mutações identificadas na cepa originada da África do Sul

A farmacêutica britânica GSK divulgou comunicado nesta nesta terça-feira (7) em que assegura que o medicamento sotrovimab é eficaz contra a nova variante do coronavírus õmicron. O medicamento contra a Covid-19, baseado em anticorpos, é desenvolvido em parceria com a americana Vir Biotechnology.

Os dados, ainda a serem publicados em um jornal médico revisado por pares, apontam que o sotrovimab age contra todas as 37 mutações identificadas até o momento na proteína spike, usada pelo vírus para invadir as células dos infectados. Na semana passada, dados pré-clínicos mostraram que a droga havia sido eficaz contra mutações chave da variante originada na África do Sul.

“Esses dados pré-clínicos demonstram potencial de nossos anticorpos monoclonais serem efetivos contra a última variante, a ômicron, além de outras variantes de preocupação definidas pela OMS”, disse o chefe científico da GSK, Hal Barron.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular