terça-feira, agosto 16, 2022
No menu items!
spot_img
InícioEsportesRelatório da CBF aponta que impedimento no gol do Cuiabá foi ‘corretamente marcado’

Relatório da CBF aponta que impedimento no gol do Cuiabá foi ‘corretamente marcado’

Lance aconteceu durante o empate com o Bahia, no último domingo (21), em Salvador

A Ouvidoria da Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontou, nesta quinta-feira (25), que o impedimento marcado em um dos lances que resultariam em gol do Cuiabá, na partida contra o Bahia, está correto.

Além disso, o órgão da entidade máxima do futebol brasileiro enviou um relatório aos dois clubes informando que o lance que resultaria no segundo gol do clube mato-grossense foi de extrema dificuldade.

“Deve ser dito que as situações em que um jogador coloca seu braço sobre um adversário são muito difíceis de serem percebidas com precisão se houve a ação de empurrar ou não, o que, portanto, possibilitam erro, especialmente como neste caso em que o defensor caiu”, escreveu a ouvidoria no relatório.

Ainda sobre o lance do impedimento, o órgão revelou que “ainda quando a alegada distorção tivesse ocorrido, pode-se afirmar, com plena segurança, que a posição de impedimento não se modificaria, pois, já bem antes do momento do passe, o pé do atacante estava no ponto considerado pelo VAR para aferir o impedimento”.

“Desse modo, um freme antes ou depois do momento exato do passe não alteraria a situação, em que pese não ter havido. Por consequência, as ilações de erro no procedimento, além de não serem corretas não têm base fática”, acrescentou a ouvidoria.

O duelo entre as equipes ocorreu na Arena Fonte Nova e terminou com o placar de 0 a 0. O resultado deixou o Bahia na 17ª posição, com 37 pontos, e o Cuiabá na 11ª, com 43. (Confira a tabela).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular