quarta-feira, agosto 10, 2022
No menu items!
spot_img
InícioGeralPresidente da Macedônia do Norte leva garota vítima de bullying à escola

Presidente da Macedônia do Norte leva garota vítima de bullying à escola

Portadora da síndrome de Down era obrigada a sentar sozinha na escola por causa dos pais das outras crianças

Ao conhecer a história de Embla Ademi, de 11 anos, portadora de síndrome de Down e que sofre bullyng por isso, o presidente da Macedônia do Norte, Stevo Pendarovski, decidiu levar pessoalmente a garota à escola.

Ela havia sido afastada dos demais colegas e sentava sozinha após os pais das outras crianças terem realizado um boicote e afirmado que não gostariam que os filhos estudassem com a garotinha.

Nem um relatório emitido por um centro para crianças com necessidades especiais, que concluiu que Embla não apresentava comportamento agressivo, foi o suficiente para facilitar o processe de acessibilidade e reduzir o preconceito dos pais e das outras crianças.

Ao saber da história, Stevo visitou e conversou com a família de Embla e fez questão de acompanhá-la pessoalmente na ida à escola.

“O presidente disse que o comportamento daqueles que colocam em risco os direitos das crianças é inaceitável, especialmente quando se trata de crianças com desenvolvimento atípico”, diz trecho de uma nota do gabinete de Pendarovski.

“Eles não devem apenas desfrutar dos direitos que merecem, mas também se sentirem iguais e bem-vindos nas mesas e no pátio da escola. É nossa obrigação, como Estado, mas também como indivíduos, e o elemento-chave desta missão comum é a empatia. Isso ajudará crianças como Embla, mas também nos ajudará a aprender com elas como se alegrar sinceramente, compartilhar e ser solidário”, disse o presidente.

Segundo a família de Embla, os pais de outras crianças não viram a situação com bons olhos, mas o governo local garantiu que a garotinha frequentaria aulas regulares e que o caso não se repetiria.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular