terça-feira, agosto 16, 2022
No menu items!
spot_img
InícioSaúdeCOVID-19Pfizer diz que pode entregar até 150 milhões de doses ao Brasil...

Pfizer diz que pode entregar até 150 milhões de doses ao Brasil em 2022

Presidente da farmacêutica no Brasil, Marta Diez disse nesta segunda-feira (29), em Salvador, que serão entregues mais 50 milhões até o fim deste ano

O governo federal e a farmacêutica Pfizer assinaram mais um convênio para assegurar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil em 2022. A parceria foi reafirmada em cerimônia realizada em Salvador nesta segunda-feira (29), no Hospital Martagão Gesteira.

Na ocasião, a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Diez, anunciou que a expectativa é liberar para o país até 150 milhões de doses no próximo ano. O convênio recém assinado, contudo, garante a entrega de 100 milhões de doses da vacina.

“Entregamos mais de 150 milhões de doses do nosso imunizante no Programa Nacional de Imunização. Vamos entregar outras 50 milhões de unidades até o final deste ano”, disse Diez, que também parabenizou o Brasil pelo desempenho na campanha de vacinação. “As taxas de imunização alcançadas no país são motivos de orgulho para todos nós”, acrescentou.

Ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ministro da Cidadania, João Roma, a presidente da Pfizer no Brasil demonstrou otimismo pela erradicação do vírus. “Durante séculos, as vacinas salvaram milhões de vidas e mudaram o curso da história. Com a vacinação em larga escala, muitas doenças comuns deixaram de ser um problema de saúde pública. Estamos esperançosos que o mesmo ocorra com a Covid-19. Com a celebração desse novo contrato reforçamos nosso compromisso com o país na luta contra a pandemia, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso objetivo de empregar nossos recursos, científicos e produtivos, nessa nova missão em prol da saúde da população brasileira”, declarou.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular