quarta-feira, agosto 10, 2022
No menu items!
spot_img
InícioSaúdeCOVID-19Pelo menos oito estados anunciam retorno das restrições para conter aumento de casos

Pelo menos oito estados anunciam retorno das restrições para conter aumento de casos

Entre as medidas estão uso de máscara, redução do público e exigência do comprovante de vacinação

A possibilidade de retorno das medidas restritivas, como forma de conter os casos da Covid-19, passou a ser discutida por governantes brasileiros.
No último domingo (9), a média móvel semanal de infecções diárias por Covid-19 registrou um crescimento de 328,8% em relação à média móvel da semana anterior (27/12 a 2/1).

Diante do alto número de contaminações pelo coronavírus, algumas medidas restritivas que já tinham deixado de vigorar estão voltando aos poucos. De acordo com um levantamento da CNN, pelo menos oito estados já anunciaram a volta de restrições devido ao avanço da Covid-19 no país. São eles: Pernambuco, Bahia, Ceará, Amazonas, Piauí, Maranhão, Amapá e Paraíba.

Além disso, na cidade de São Paulo passou a valer, desde segunda-feira (10), a obrigatoriedade do passaporte da vacina para todos os eventos. Já Belo Horizonte reabriu leitos para Covid-19 e prorrogou o estado de calamidade pública na cidade.

Na Bahia, o governador anunciou que todos os eventos, incluindo partidas de futebol, terão capacidade máxima reduzida para 3 mil pessoas. O uso de máscara e o comprovante de vacinação também serão exigidos para a entrada nos eventos e em bares e restaurantes. O decreto que estabelece as novas restrições entrou em vigor nesta terça-feira (11). De acordo com o governador Rui Costa (PT), a Bahia está “lidando com uma situação de pré-colapso nas emergências municipais, UPAs, postos de saúde e nas emergências dos hospitais estaduais, assim como uma verdadeira explosão do número de casos ativos”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular