Bahia

Parceria entre TRE-BA e Fieb promove atendimento itinerante

Caminhão vai atender eleitores baianos que têm dificuldade de acesso à internet

Para alcançar o maior número de eleitores baianos, tendo em vista o prazo para atualização cadastral, que termina em 4 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), firmaram uma parceria nesta segunda-feira (14). O acordo prevê a entrega de dois caminhões do TRE-BA à Fieb, que possibilitará atendimento itinerante.

O Termo de Cooperação Técnica oficializando a parceria entre as instituições foi assinado entre o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, e o presidente da Fieb, Ricardo Alban.

De acordo com o desembargador “a parceria com a Fieb trará sensível ajuda para aqueles que, infelizmente, não têm acesso aos serviços que o TRE-BA já disponibiliza de forma online e que poderão, assim, regularizar a situação para o pleito de 2022”.

A iniciativa segue alinhada à instrução normativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre a necessidade de atender excluídos digitais ainda em cenário de pandemia de Covid-19. Os carros terão todos os sistemas e ferramentas utilizados nos cartórios eleitorais, para que os títulos sejam gerados ou regularizados sem aglomerações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com