quarta-feira, agosto 10, 2022
No menu items!
spot_img
InícioSaúdeCOVID-19Novo tipo de coronavírus é identificado em morcegos na África do Sul

Novo tipo de coronavírus é identificado em morcegos na África do Sul

Descoberta ainda não foi revisada pela comunidade científica e pesquisadores apontam necessidade de ampliar estudos

Um novo tipo de coronavírus foi encontrado em morcegos, na África do Sul. A informação é do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, cientistas da Universidade de Wuhan, na China, identificaram que o vírus se trata do NeoCoV, semelhante ao Mers-CoV, responsável por causar a síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers).

Os pesquisadores apontaram ainda que ele pode ter princípios de penetração celular similares aos do Sars-CoV-2, que provoca a Covid-19. Com grande potencial de mutação, o vírus pode afetar células de animais e de humanos.

A descoberta foi anunciada pelos pesquisadores na plataforma científica bioRxiv, na última terça-feira (25), mas ainda não foi revisada pela comunidade científica.

“Neste estudo detectamos inesperadamente que o NeoCoV e seu parente próximo PDF-2180-CoV podem usar eficazmente alguns tipos da enzima conversora de angiotensina 2 (ACE2), um receptor através do qual alguns coronavírus entram no corpo de morcegos e humanos. É o mesmo mecanismo usado pelo Sars-CoV-2”, descrevem os cientistas no artigo.

Os pesquisadores admitem que o NeoCov ainda não foi suficientemente estudado e avaliam que será preciso monitorar o vírus para entender seu comportamento e a capacidade de infectar humanos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular