terça-feira, agosto 16, 2022
No menu items!
spot_img
InícioSaúdeCOVID-19Nova Iorque declara ‘emergência de desastre’ após aumento de casos

Nova Iorque declara ‘emergência de desastre’ após aumento de casos

Número de novos casos e internações registrou alta no estado de Nova Iorque

A governadora de Nova Iorque, nos Estados Unidos, Kathy Hochul, emitiu uma declaração de “emergência de desastre”, devido à alta no números de novos casos e internações relacionadas à Covid-19 no estado.

“Continuamos a ver sinais de alerta sobre altas [de casos] de Covid no inverno, e embora a nova variante Ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando. Hoje, eu assinei uma ordem executiva para ajudar o Departamento de Saúde a aumentar a capacidade hospitalar antes de potenciais picos”, escreveu Hochul, no Twitter.

De acordo com a governadora, a ação permite que o estado compre insumos essenciais para o combate à doença. “Se vacine e receba a dose de reforço assim que você puder”, escreveu.

Segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC), compilados pelo New York Times , a média móvel dos últimos catorze dias foi, na quinta-feira, de 6.666 casos diários. Já a média de internações é de 2.846. No mesmo dia, também foram registradas 32 mortes, queda de 14% em relação aos números de 14 dias atrás.

Além disso, Hochul pediu que os pais e responsáveis vacinem as crianças de 5 a 11 anos. As doses da vacina da Pfizer para essa faixa etária foram liberadas pelo CDC no início de novembro.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular