Berimbau

“Não tem documento nenhum aqui na Casa que comprove que Junior deTotinho é o líder da situação”: diz vereador Moisés de Nirete em sessãona Câmara de Berimbau

A partir desta quarta (06), parlamentar não direcionará mais nada a Junior como líder do governo, mas para todos os vereadores da base.

O ano começou com polêmica na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe. Recentemente empossado como vice-presidente da Casa, Moisés Moraes, o Moisés de Nirete (PSDB), disse que não considera o vereador José Antônio Almeida Junior, Junior de Totinho (PRB), líder do governo, em razão da ausência de um documento assinado pela prefeita Normélia Correia (PRB) comprovando esta situação. O parlamentar garante que, a partir de agora, não direcionará mais nada a Junior como liderança, como fora feito nos últimos anos, mas para todos os vereadores da base.

Em entrevista ao Panorama Geral 1, o vice-presidente mantém seu posicionamento, e diz que, de boca, as coisas não funcionam. “Não tem documento nenhum aqui na Casa que comprove que Junior de Totinho é o líder da situação”: diz, acrescentando que não chegou qualquer documentação à Câmara, que o poder executivo não enviou qualquer ofício informando quem é o seu líder. Segundo Moisés de Nirete, desde 31 de maio de 2017 os vereadores chamavam Junior de líder, entretanto, agora, como vice-presidente, não direcionará nada a ele como líder do governo, e sim para os vereadores da base como um todo.

Durante a entrevista, Moisés também fala sobre suas perspectivas para o biênio 2019-2020. Afirma que lutará com unhas e dentes e que já fez duas indicações, colocando quatro projetos de lei e sete emendas no orçamento, que beneficiarão a população de Conceição do Jacuípe. Ele conta que a obra do Anexo da Câmara está sendo finalizada e que indicou, ainda ontem pela manhã, que receba o nome do ex-prefeito da cidade, João Pimentel Ribeiro.

O vereador Junior de Totinho também conversou com o Panorama Geral 1. Para ele, a ausência de um documento pode ter sido falha da Secretaria de Administração da Prefeitura, no entanto, o fato de ter um documento dizendo que ele é líder do governo ou não, não faz a mínima diferença para ele. O parlamentar diz que se elegeu com o voto do povo e está fazendo seu papel, independentemente de liderança e continua sendo líder, até mesmo porque a prefeita não teve qualquer conversa com ele em sentido contrário.

Ele também fala de suas intenções para 2019. Diz que pretende continuar lutando pelas pavimentações, pela infraestrutura do município, pois tem grande apreço pela área. Junior conta que tentará aprovar um Projeto de Lei de sua autoria para providenciar passeios públicos, acostamentos e ciclovias que possam ir do Vila Esperança à Avenida Getúlio Vargas, da Fumex até as pedreiras, bem como proporcionar melhorias na iluminação para os transeuntes. Ele diz que também luta pela pavimentação asfáltica do Contorno do Picado, até a subida do Zero.

Quanto ao trabalho da prefeita Normélia Correia, sua aliada política, diz que está muito satisfeito e cita algumas realizações, como a pavimentação da Rua Nova do Andú; da Travessa no Guedes, próxima ao Jabá; da Rua do Posto Médico (próxima ao Primitiva); da Travessa das Acássias, pavimentada recentemente; Francisco Paulo no Bessa; Poronga; e Santa Cruz. O vereador também lembra que já está no Diário Oficial do Município a previsão de construção de três creches, a partir de convênio firmado com o governo federal.

Junior de Totinho diz que, apesar de dificuldades do dia-a-dia, é muito feliz de estar participando de um governo sério, voltado para a coisa pública, e está tranquilo, independentemente de dizerem que ele é líder ou não.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com