quarta-feira, agosto 17, 2022
No menu items!
spot_img
InícioEconomiaMontadora GM suspende exportação de carros para a Rússia

Montadora GM suspende exportação de carros para a Rússia

Em comunicado, a General Motors alegou compromisso em cumprir leis e regulamentos, como sanções impostas pelo governo do EUA

Montadora com sede em Detroit (EUA), a General Motors decidiu suspender as exportações de carros para a Rússia, que promove ataques bélicos contra a Ucrânia desde a última quinta-feira (24). A GM vende apenas cerca de 3.000 veículos por ano na Rússia através de 16 revendedores locais, de acordo com um porta-voz da companhia.

A fabricante de veículos atualmente não tem fábricas na Rússia. A maioria dos veículos que vende no país eurasiano é importada de fábricas dos EUA e uma parte menor tem origem na Coreia do Sul. A GM opera uma empresa nacional de vendas para a Rússia e outras nações da antiga União Soviética.

“A GM está comprometida em cumprir as leis e regulamentos dos mercados nos quais fazemos negócios, incluindo sanções econômicas aplicáveis ​​dos EUA e leis e regulamentos de controle de exportação”, disse a empresa em comunicado. “Continuamos monitorando os desenvolvimentos e tomando medidas para implementar estratégias de mitigação conforme apropriado”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular