quinta-feira, agosto 18, 2022
No menu items!
spot_img
InícioGeralMaior petroleira russa explora três blocos de petróleo no Brasil

Maior petroleira russa explora três blocos de petróleo no Brasil

Até o momento, empresas russas do setor têm sido poupadas de sanções por parte da comunidade internacional

A Rosneft, maior petroleira da estatal Rússia e uma das cinco maiores do mundo, atua no Brasil. A companhia é a concessionária de três blocos de exploração na Bacia do Solimões, na região Norte do país. A Rosneft está na fase de exploração, a primeira do contrato, que envolve estudos para identificar a presença de petróleo ou gás natural nessas áreas.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, até o momento, o setor de petróleo tem sido poupado das sanções por parte da comunidade internacional para tentar conter a invasão russa à Ucrânia, deflagrada na semana passada. Boa parte dos países busca evitar uma disparada ainda maior do preço do petróleo, que impacta nos combustíveis e na atividade industrial.
Por enquanto, essas empresas vêm sofrendo um impacto indireto, com a fragilização da economia e do sistema bancário russo.

Antes de a Rússia iniciar a guerra contra a Ucrânia, a Rosneft enfrentava dificuldades. No ano passado, a companhia pediu à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a isenção de algumas obrigações nos blocos de exploração brasileiros. A agência reguladora, contudo, negou.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular