Geral

Longe do céssar-fogo, Ucrânia e Rússia trocam acusações sobre acordo

Criação de passagem humanitária foi combinada na segunda rodada de negociações, na quinta-feira.

Após o fracasso imediato do acordo de criar um corredor humanitário para os refugiados da guerra na Ucrânia, Kiev e Moscou trocam acusações pela não execução do acordo. A guerra, que começou com a invasão russa em 24 de fevereiro, já levou quase 1,5 milhão de pessoas a fugirem da Ucrânia.

A criação da passagem humanitária foi combinada na segunda rodada de negociações, na quinta-feira. Nesta região, não haveria combates

O Ministério da Defesa russo disse que suas unidades abriram corredores humanitários perto das cidades de Mariupol e Volnovakha, que foram cercadas por suas tropas.

Em Mariupol, no entanto, o conselho da cidade disse que a Rússia não está respeitando o cessar-fogo e pediu aos moradores que retornem aos abrigos e aguardem mais informações sobre a evacuação. O governo ucraniano disse que o plano é evacuar cerca de 200 mil pessoas de Mariupol e 15 mil de Volnovakha.

Por seu lado, o Ministério da Defesa russo acusou os “nacionalistas” ucranianos de impedirem a saída dos civis, informou a agência de notícias RIA. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com