Geral

Limpurb recolhe mais de 330 toneladas de lixo após festejos do Réveillon

O trecho Porto da Barra ao Jardim de Alah obteve o maior número de descarte irregular, com 87,16 toneladas de lixo

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recolheu mais de 330 toneladas de lixo das praias e ruas de Salvador após os festejos do Réveillon. No trecho Porto da Barra ao Jardim de Alah foram retiradas 87,16 toneladas de lixo, o maior número registrado.

Em seguida, na faixa entre o Farol de Itapuã e Ipitanga, foram recolhidas cerca de 65 toneladas. Na região entre os bairros de Jardim de Alah, Boca do Rio, Corsário e Patamares, foram mais de 50 toneladas.

Para Omar Gordilho, presidente da Limpurb, a operação garantiu que as pessoas aproveitassem o ambiente limpo durante os três dias de comemoração. “Nossas equipes atuaram em regime de plantão, intensificando os serviços durante a madrugada para garantir a limpeza das praias e avenidas da cidade logo pela manhã”.

Em contrapartida, o gestor lamentou a quantidade de lixo nas vias. “Apesar do esforço dos nossos agentes, notamos que parte da população ainda insiste em descartar os resíduos de forma inadequada. Garrafas pet, latinhas de cerveja, copos e embalagens descartáveis foram apenas alguns dos itens encontrados nas faixas de areia e isso com certeza é lamentável. É preciso que as pessoas também façam sua parte e colaborem para manter nossas praias limpas”, completou Gordilho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com