Bahia

Hospital Regional de Juazeiro realiza cirurgia de câncer de mama

Procedimento inaugurou ampliação de unidade em oncologia antes dedicada a tratamentos não-ginecológicos

O Hospital Regional de Juazeiro realizou, com sucesso, sua primeira cirurgia para tratamento de câncer de mama. O procedimento inaugurou a ampliação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que antes era dedicada apenas a tratamentos não-ginecológicos.

Segundo o médico oncologista da Unacon, Josenon Gomes, o objetivo da ampliação é descentralizar a oferta da assistência no tratamento de câncer. “Durante muito tempo, pacientes diagnosticadas com câncer de mama necessitavam se deslocar até as capitais para serem tratadas. Por isso, a implementação desse tipo de cirurgia significa uma grande contribuição para a qualidade de vida dessas mulheres”, declarou.

Atualmente, o câncer de mama é o segundo mais frequente entre as mulheres no Brasil e exige a realização de exames periódicos de rastreio como forma de prevenção. “A partir da detecção da doença, essas pacientes são referenciadas para o Hospital Regional, onde recebem todo o tratamento e assistência necessários”, explicou Gomes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com