sábado, agosto 13, 2022
No menu items!
spot_img
InícioGeralHackeando de pijama: Hacker norte-americano derruba toda a internet da Coreia do Norte...

Hackeando de pijama: Hacker norte-americano derruba toda a internet da Coreia do Norte por vingança

Enquanto vestia uma calça de pijama, comia salgadinhos e assistia a filmes de alienígenas, um hacker norte-americano derrubou toda a internet da Coreia do Norte. Segundo traz a revista Wired, P4x (como o hacker se apresenta), conseguiu deixar quase impossível para os norte-coreanos ficar online com o restante do planeta.

Ao que tudo indica, a ação foi uma vingança, já que P4x alega ter sido ele mesmo vítima de um ataque de hackers da Coreia do Norte há pouco mais de um ano. Por não ter conseguido apoio do governo norte-americano, mesmo depois de entrar em contato com o FBI, P4x resolveu agir “com suas próprias mãos”.

“Parecia a coisa certa a fazer”, disse P4x à Wired, no sentido de que achou necessário mostrar “sua força”, para coibir os norte-coreanos. O hacker preferiu não dizer seu nome real para evitar ser alvo de retaliação e até mesmo de processos.

P4x explorou uma série de vulnerabilidades em vários servidores e roteadores centrais da Coreia do Norte, realizando ataques de negação de serviço (DDoS). Grande parte dos softwares usados pelo governo norte-coreano está extremamente desatualizada, tornando o país um alvo fácil, de acordo com o hacker.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular