Notícias

Gol e Avianca anunciam acordo para criar nova holding

A expectativa é que o negócio seja concluído no segundo semestre deste ano

Um acordo entre a companhia aérea brasileira Gol e a colombiana Avianca resultou na formação de uma holding sob a qual os dois grupos de aviação vão compartilhar a mesma plataforma de negócios. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11).

O novo grupo se chama Abra e vai reunir operações da maior companhia aérea do Brasil, Gol, e de um dos maiores grupos sul-americanos de aviação, Avianca, com operações na Colômbia, Equador e El Salvador e rotas para América do Norte, Europa e América Central.

A expectativa é que o negócio seja concluído no segundo semestre deste ano.

A nova empresa terá capital fechado e sediada no País de Gales, no Reino Unido.

O acordo foi assinado entre os principais acionistas da Avianca Holding, incluindo Kingsland International, Elliott International e South Lake One, e a família Constantino que controla a Gol. As companhias afirmaram que outros investidores financeiros vão investir até US$ 350 milhões na Abra.

A Gol e Avianca manterão operações independentes, enquanto “se beneficiam de maior eficiência e investimentos feitos pelo mesmo grupo controlador”, segundo comunicado.

Na manhã desta quarta, as ações da Gol subiram 3,6%, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 1,5%.

Com as operações das duas companhias aéreas sob um mesmo guarda-chuva, o Grupo Abra também deterá participação econômica não controladora na aérea Viva na Colômbia e no Peru e um investimento em dívida conversível em fatia minoritária na chilena Sky Airline.

Após o fechamento da operação, as partes firmarão um acordo de acionistas da Abra, sendo que os Constantino e o grupo de investidores da Avianca serão co-controladores da holding.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com