sábado, agosto 13, 2022
No menu items!
spot_img
InícioGeralFórum Econômico de Davos é adiado devido à cepa Ômicron

Fórum Econômico de Davos é adiado devido à cepa Ômicron

Evento estava previsto para o período de 17 a 21 de janeiro; encontros virtuais com líderes globais serão promovidos

A indefinição sobre o impacto da variante Ômicron adiou a edição de 2022 do Fórum Econômico Mundial, em Davos (SUI), antes previsto para o período ente 17 e 21 de janeiro. Segundo comunicado dos organizadores nesta segunda-feira (20), o encontro deve ocorrer em meados do próximo ano, ainda sem data definida.

“As atuais condições tornam extremamente difícil realizar uma reunião presencial global”, afirmou a organização do Fórum Econômico Mundial em nota. “Apesar dos rígidos protocolos de saúde da reunião, a transmissibilidade da ômicron, seu impacto nas viagens e na mobilidade tornaram o adiamento necessário.”

Na Europa, a variante do novo coronavírus detectada na África do Sul provocou 12 mortes no Reino Unido. Já a Holanda iniciou mais um lockdown desde o domingo (19).

Em vez do encontro presencial em janeiro, a organização do Fórum Econômico Mundial pretende realizar uma série de sessões virtuais com os líderes globais para discutir soluções para os desafios que afetam os países.“O adiamento da reunião atual não impedirá o progresso por meio da convocação digital contínua de líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil”, disse o presidente-executivo do evento, Klaus Schwab.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular