quinta-feira, agosto 18, 2022
No menu items!
spot_img
InícioSaúdeFisioterapeuta orienta sobre sexo na gravidez e após o parto

Fisioterapeuta orienta sobre sexo na gravidez e após o parto



Kleiton Costa
A gravidez e o período após o parto promovem importantes mudanças na rotina de uma mulher e na vida de casal. Segundo a fisioterapeuta e sexóloga Maira Santana, marido e mulher precisam respeitar as limitações, mas grande parte das preocupações é tabu.
“Muitos casais encontram barreiras para viver a sexualidade durante a gestação, mas pode ser uma fase de descoberta. Desde que não seja uma gestação de risco, não existe problema nenhum em ter uma vida sexual ativa”, explicou Maira.
Ainda segundo Maira, a mudança de rotina não é completamente igual entre os casais. “Na gestação tem mulheres que se retraem e outras que têm uma explosão de hormônios, incentivando a libido”, disse a sexóloga.
Já após o parto, o medo de complicações na saúde da mulher é algo muito comum. Além disso, as mulheres ficam divididas entre retomar a vida sexual e cuidar do filho.
“É um período de adaptação. A privacidade é perdida, a família toda vai para a casa. Tem a questão do cansaço da mulher, mas se o pai fica um pouco com a criança, a mãe vai descansar e depois o casal vai ter o momento de ficar junto”, orientou Maira.
A fisioterapeuta alerta que, no período pós-parto, o sexo é recomendado depois de seis semanas, já que o útero ainda está voltando ao normal.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular