sábado, agosto 13, 2022
No menu items!
spot_img
InícioEsportesFifa pune Rússia em pacote de sanções após invasão à Ucrânia

Fifa pune Rússia em pacote de sanções após invasão à Ucrânia

Além de jogar em campo neutro, seleção europeia não terá direito a bandeira nem hino

Neste domingo (27) a Federação Internacional de Futebol (Fifa), anunciou um pacote de sanções contra a Rússia. Estão proibidos jogos da seleção russa em território neutro execução do hino ou uso da bandeira em país europeu. O motivo das punições é a invasão à Ucrânia que aconteceu nesta semana. 

 Em comunicado, a entidade disse que não apoia violência e que condena a prática da Rússia. “A Fifa gostaria de reiterar sua condenação ao uso da força pela Rússia na invasão da Ucrânia. A violência nunca é uma solução e a Fifa expressa sua mais profunda solidariedade a todas as pessoas afetadas pelo que está acontecendo na Ucrânia.” 

 Foi proibido o uso de bandeira e cantar o hino. “Nenhuma competição internacional será disputada no território da Rússia, com partidas ‘em casa’ sendo disputadas em território neutro e sem espectadores; A associação membro que representa a Rússia deve participar de qualquer competição sob o nome ‘União de Futebol da Rússia (RFU)’ e não ‘Rússia’; nenhuma bandeira ou hino da Rússia será usado em partidas em que equipes da União de Futebol da Rússia participem.” 

A Fifa lamentou pelas vítimas do ato. “Uma possível exclusão das competições, que serão aplicadas em um futuro próximo, caso a situação não esteja melhorando rapidamente. Os pensamentos da Fifa permanecem com todos os afetados por essa situação chocante e preocupante.” 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular