Fazenda promove curso de agrofloresta sintrópica em Irará

Agrofloresta visa trabalhar caminhos sustentáveis para as práticas de produção, através do plantio de espécies agrícolas e florestais

A Fazenda São José localizada na comunidade da Palma, no municipio de Irará, no interior baiano, promoverá durante o Carnaval um curso de agrofloresta sintrópica com Guio Ramos, agricultor, técnico e consultor em sistemas agroflorestais. Ele trabalhou no Epicentro Marizá com Marsha Hanzi, e estudou com Henrique Sousa e Ernst Götsch. Atualmente realiza cursos, projetos e consultorias em agrofloresta. A vivência acontecerá nos dias 26 de fevereiro e 1 de março de 2022 na Fazenda São José, onde os trabalhos agroflorestais se iniciaram em abril de 2021.

O curso será teórico-prático com caráter introdutório e acontecerá no Carnaval deste ano, com duração de quatro dias e irá abordar temas como: os princípios da agrofloresta sintrópica, o preparo do solo e adubação, plantio com sucessão vegetativa no espaço e tempo, desenvolvimento e consórcios de espécies vegetais, e a prática de implementação agroflorestal de um sistema com foco em hortaliças e frutíferas.

A agrofloresta visa trabalhar caminhos sustentáveis para as práticas de produção, através do plantio de espécies agrícolas e florestais em uma mesma área, garantindo assim, produtividade sem prejudicar o meio ambiente ao redor.

As vagas para o curso são limitadas e maiores informações podem ser obtidas através do email: [email protected], telefone (75) 98291 5733 ou pelo Instagram @agroflorestairara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com