sábado, agosto 13, 2022
No menu items!
spot_img
InícioPolíticaDeputados Luiz Agusto e Reinaldo Braga tomam posse na Assembleia Legislativa

Deputados Luiz Agusto e Reinaldo Braga tomam posse na Assembleia Legislativa

Efetivação de Luiz Augusto e assunção de Reinaldo Braga como suplentes acontece após a morte do deputado João Isidório Filho

A solenidade de posse dos deputados Luiz Augusto (Progressistas) e Reinaldo Braga (PL) aconteceu nesta quarta-feira (17), às 11h30, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A efetivação de Luiz e assunção de Reinaldo como suplentes acontece após a morte do deputado João Isidório Filho.

Medidas de distanciamento social foram adotadas para a solenidade que contou com as presenças do vice-governador João Leão, do secretário-geral do Progressistas, Jabes Ribeiro, dos deputados Rosemberg Pinto (PT), líder do governo, Niltinho (Progressistas), e seus correligionários, Júnior Muniz e Eduardo Salles, e Fabrício Falcão (PC do B).

Superintendentes e diretores da ALBA também participaram, bem como assessores e colaboradores antigos dos empossados. O ato de posse começou pontualmente às 11h, logo após a reunião da Mesa Diretora, com a posse definitiva do deputado Luiz Augusto – em decorrência do falecimento do deputado João Isidório Filho.

“Ele era mais novo que meus três filhos e jamais desejaria ser efetivado dessa maneira. Estava pronto para cumprir com meus deveres até março, quando retornará o titular Nélson Leal. Mas precisamos cumprir as leis e prosseguir, sem jamais esquecer do companheiro e parceiro João Isidório Filho”, disse Luiz.

“Gostaria muito de assumir em outras condições. Não dessa maneira terrível, nessas circunstâncias. Mas vida que segue”, comentou Reinaldo Braga.

O vice-governador João Leão também homenageou João Isidório Filho, lembrando a “terrível tragédia, mas infelizmente a vida tem de prosseguir, tristes, mas também com algumas alegrias, como a efetivação do competente companheiro de partido Luiz Augusto e com o retorno ao parlamento de um político veterano como Reinaldo Braga, que sem esquecer de João Isidório Filho, trabalharão pela Bahia e pelos baianos”.

O clima de consternação de todos foi sintetizado pelo presidente Adolfo Menezes, que lembrou: “Essas perdas brutais, tragédias, infelizmente se sucedem, mas quando atinge alguém próximo de nós, das nossas famílias é que as dimensionamos. O Pastor Sargento Isidório está dilacerado. O seu rosto no sepultamento era de cortar o coração, mas a sua fé o consolará, pois a vida prosseguirá, a sua obra social fantástica continuará a ajudara milhares de pessoas e nós continuaremos a agir conforme determinam as leis, como o fazemos agora com a posse dos dois colegas”, completou.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular