quarta-feira, agosto 17, 2022
No menu items!
spot_img
InícioSaúdeCOVID-19Coquetel de prevenção tem eficácia de 83% em assintomáticos

Coquetel de prevenção tem eficácia de 83% em assintomáticos

Evusheld (ou AZD7442) foi testado durante seis meses pela AstraZeneca; relatório dos estudos foi divulgado nesta quinta (18)

A AstraZeneca comunicou nesta quinta-feira (18) que o coquetel de prevenção à Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica demonstrou eficácia em 83% dos casos. O Evusheld (ou AZD7442) foi testado durante seis meses. Neste período, não houve registro de casos graves ou óbitos em quem foi administrada a substância.

O coquetel combina a cópia de dois anticorpos extraídos de pacientes que se recuperaram de infecções pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus. A terapia com anticorpos monoclonais de longa ação requer uma dose de 300 mg, injetada no músculo. O AZD7442 já havia apresentado eficácia de 77% para pacientes sintomáticos.

“Essa proteção em seis meses foi mantida nos participantes de alto risco e/ou imunocomprometidos, apesar do surto da variante Delta”, frisou o autor do estudo, Hugh Montgomery. O coquetel também pode ser usado na profilaxia pós-exposição, nos primeiros dias depois de a pessoa ser infectada.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular