quinta-feira, agosto 18, 2022
No menu items!
spot_img
InícioSaúdeCOVID-19‘Com certeza, há mais que 11 casos de Ômicron no Brasil’, diz...

‘Com certeza, há mais que 11 casos de Ômicron no Brasil’, diz ministro da Saúde

Queiroga ministro também defendeu, novamente, que não deve haver ‘punição’ para países que identificam novas variantes pela primeira vez

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (13), que o Brasil deve ter mais que 11 casos confirmados de pessoas acometidas pela variante Ômicron do coronavírus. A declaração foi feita durante a manhã, em evento na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Queiroga elogiou ainda o trabalho de pesquisa para a identificação de novas variantes do coronavírus e pontuou que o Brasil tem 11 casos registrados da variante Ômicron, mas que a mutação “com certeza” já acometeu outras pessoas. “Vivemos estreitados com outras possíveis variantes da Covid, como é o caso da variante Ômicron. Já foram identificados 11 casos aqui no Brasil e com certeza deve haver mais”, afirmou.

O ministro também defendeu, novamente, que não deve haver “punição” para países que identificam novas variantes pela primeira vez. “Quando se identifica uma variante, não é o caso de punir o país que identificou, temos que aplaudir que ele identifica essas variantes do vírus, para que possamos nos preparar melhor para combater essas ameaças imprevisíveis causadas por mutações do vírus”, declarou Queiroga.

Na ocasião, um Biobanco Covid-19, que servirá para processamento e armazenamento de amostras biológicas para pesquisa e desenvolvimentos tecnológicos foi inaugurado.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular