sábado, agosto 13, 2022
No menu items!
spot_img
InícioBrasilButantan recebe autorização da Anvisa para importar mais 40 milhões de doses da...

Butantan recebe autorização da Anvisa para importar mais 40 milhões de doses da Coronavac

O Instituto Butantan recebeu, nesta quarta-feira (28/10), a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a importação de 40 milhões de doses da Coronavac. Na última sexta (23), o órgão havia liberado 6 milhões de doses, totalizando as 46 milhões previstas em acordo firmado com a farmacêutica Sinovac Life Science, que está desenvolvendo a vacina.

As primeiras 6 milhões de doses já virão prontas para a aplicação. Já a nova remessa chegará em Contentor Intermediário para mercadorias a Granel, para ser formulada e envasada pelo Butantan, que já conta com toda a estrutura necessária para o processamento do imunizante.

A Coronavac será aplicada somente após a aprovação e registro da Anvisa, assim que os resultados de segurança e eficácia forem comprovados. A vacina, no entanto, já está sendo testada em 13 mil voluntários de 7 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O estudo de fase III coordenado pelo Instituto Butantan já conta com mais de 9 mil participantes vacinados, todos profissionais da saúde na linha de frente no combate ao coronavírus.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular