Brasil

Brasil envia alimentos e remédios para vítimas da guerra na Ucrânia

 

Os mantimentos serão descarregados e distribuídos nas embaixadas localizadas na fronteira do país com a Ucrânia

Foto: Reprodução

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) leva, nesta segunda-feira (7), doação humanitária do Brasil direto para a Polônia, principal rota dos brasileiros que estão na região de conflito entre Ucrânia e Rússia. A aeronave leva mais de 11 toneladas em alimentos, medicamentos e purificadores de água.

Os mantimentos foram recolhidos pelo Movimento União BR, a pedido da Agência Brasileira de Cooperação, ligada ao Itamaraty. São 400 mil refeições de preparo rápido. O estoque está armazenado no avião da FAB, que tem capacidade para trazer 80 pessoas.

A doação partiu de uma empresa brasileira especializada em alimentação instantânea e natural.

Em nota, o Ministério da Defesa informou que a carga já está preparada para o embarque. Após a chegada à Polônia, os mantimentos serão descarregados e distribuídos nas embaixadas localizadas na fronteira do país com a Ucrânia. O retorno da aeronave ao Brasil está previsto para quinta-feira (10).

A mesma aeronave da FAB que vai levar os alimentos e remédios realizará o resgate de cidadãos brasileiros refugiados da Ucrânia. Até o momento, cerca de 150 brasileiros conseguiram sair da Ucrânia e ir para países fronteiriços, sobretudo Polônia e Romênia, com o apoio das Embaixadas do Brasil nesses países.

“A iniciativa é um esforço conjunto do governo do Brasil, que, prontamente, mobilizou-se para resgatar os brasileiros e para atender à solicitação do governo ucraniano de apoio humanitário”, diz trecho da nota do ministério.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com