Notícias

Bolsa de valores B3 sobe 0,46% e se mantém acima de 115 mil pontos

Principais papeis do Ibovespa têm dia de valorização; dólar cai 0,42% na cotação registrada às 12hs

Impulsionada por um dia de valorização de dois dos seus principais papeis, Vale e Petrobrás, a bolsa de valores B3 sobe 0,46% na manhã desta quarta-feira (16). Com este resultado, registrado às 12 horas, o índice Ibovespa se mantém acima dos 115 mil pontos (115.357). No câmbio, no mesmo horário, o dólar caia 0,42%, sendo vendido a R$ 5,159.

O desempenho do Ibovespa é o melhor desde setembro de 2021. A redução das tensões em torno da Ucrânia também contribuíram para o dia positivo na sessão da bolsa. A Vale, que tem a maior contribuição na composição do Ibovespa, subiu 0,89%, ajudada pela melhoria na cotação internacional do minério de ferro.

Na Petrobrás a alta é de 3,38% – nas ações preferenciais – e de 4,37% nas ações ordinárias. O petróleo brent é negociado em alta de mais de 2%, acima de US$ 95 por barril. A estatal petrolífera anunciou o início da fase não vinculante para a venda de toda sua participação de 20% na MP Gulf of Mexico, localizada no Texas e dona de campos offshore no Golfo do México.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com