Salvador

Base do Calabar realiza evento para marcar 11 anos de atuação na comunidade

Com participação de populares, primeira Base Comunitária da Bahia promove evento com esporte, moda e arte

Primeira do tipo na Bahia, a Base Comunitária de Segurança (BCS) da Polícia Militar do Calabar, em Salvador, realiza um evento especial para celebrar seus 11 anos de atuação, nesta sexta-feira (29), a partir das 9h30.

O evento contará com apresentações de jovens da comunidade do Calabar e Alto das Pombas, incluindo performances de judô, karatê, ballet, jiu-jitsu, passarela, boxe, capoeira, além de homenagens a policiais militares e professores dos projetos e parceiros.

Atuando na região há mais de uma década, a BCS faz o policiamento ostensivo, realiza visitas comunitárias, projetos e ações sociais, além de campanhas solidárias. Segundo a PM, as ações e projetos fortalecem o vínculo entre polícia, escola e família, de forma a prevenir e gerar impactos positivos naquela localidade, a exemplo da redução de 90% no número de homicídios.

“Essa relação polícia e comunidade ficou estabelecida aqui buscando justamente essa aproximação com a comunidade, no sentido de diminuir os índices de criminalidade, conforme o Pacto Pela Vida, que busca essa diminuição do CVLI, mais precisamente os índices de homicídio. E, com a participação de todos, os policiais militares, os moradores da comunidade, que participam ativamente dos projetos sociais, além das ações desenvolvidas, conseguimos reduzir esses índices”, pontuou a Capitã Aline Muniz, comandante da Base do Calabar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com