sábado, agosto 13, 2022
No menu items!
spot_img
InícioGeralAtentado terrorista em Viena deixa quatro mortos

Atentado terrorista em Viena deixa quatro mortos

A capital da Áustria, Viena, foi alvo de um atentado terrorista na noite de ontem (2), em ataque a uma sinagoga da cidade. Segundo agências de notícias, pelo menos quatro pessoas morreram, sendo duas mulheres e dois homens, e diversas outras ficaram feridas. Segundo a polícia local, um desses mortos era considerado suspeito. Ele estava armado com um fuzil e um colete. O primeiro-ministro austríaco, Sebastian Kurz, classificou a ação como um ataque terrorista.

Segundo o redator-chefe do jornal “Falter”, o homem tinha 20 anos e era de origem albanesa. Seu nome não divulgado. Ele estava em uma lista de 90 extremistas austríacos que tinham a intenção de viajar para a Síria. O atirador era simpatizante do grupo Estado Islâmico, segundo o ministro do Interior, Karl Nehammer.

Uma pessoa foi presa e pelo menos um suspeito está foragido.

De acordo com o prefeito Michael Ludwig, 14 feridos precisaram de atendimento em hospitais da cidade, e sete deles estão em estado grave.

Noite de terror em Viena: há pouco ocorreram atentados numa sinagoga e em alguns outros lugares de cultura judaica na cidade. A polícia ainda está nas ruas procurando os suspeitos #Viennapic.twitter.com/Pvz7loBwMJ

— Observatório Internacional (@observint) November 2, 2020

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular