Geral

Ataque russo mata duas crianças e cinco adultos em vila de Kiev, diz polícia

Cerca de 12 explosões foram ouvidas no centro de Kiev na manhã desta sexta, nono dia da invasão russa

Um comunicado divulgado pela polícia de Kiev nesta sexta-feira (4) informa que um ataque aéreo russo atingiu a vila de Markhalivka, uma área residencial rural na capital da Ucrânia, e matou pelo menos sete pessoas, incluindo duas crianças.

Cerca de 12 explosões foram ouvidas no centro de Kiev na manhã desta sexta, nono dia da invasão russa, e as sirenes de ataque aéreo foram acionadas, em um sinal aparente de que ataques de mísseis vindos da Rússia sobre e ao redor da capital da Ucrânia estavam se intensificando.

Embora ainda não tenha sido alvo de um grande ataque, Kiev foi bombardeada e as forças russas liberaram um forte poder de fogo para tentar quebrar a resistência na cidade vizinha de Borodyanka.

Dezenas de milhares de habitantes fugiram da capital para a relativa segurança do oeste da Ucrânia e dos países vizinhos.

A Rússia diz que as ações na Ucrânia são uma “operação especial” não concebida para ocupar território, mas para destruir as capacidades militares do vizinho e capturar o que ela chama de nacionalistas perigosos. O presidente russo Vladimir Putin negou que as tropas russas tenham bombardeado Kiev e outras cidades da Ucrânia e classificou essas acusações como “falsidades grosseiras”.

A Ucrânia e os aliados ocidentais descartam essa descrição e classificam o ataque de invasão injustificada. Centenas de civis — 331, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) — foram mortos no maior ataque a um Estado europeu desde a Segunda Guerra Mundial, e mais de 1 milhão de pessoas fugiram do exterior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com