Notícias

Apesar de “insatisfação” de Olivia Santana, Alice Portugal garante apoio do PCdoB a Geraldo Júnior

A deputada federal Alice Portugal tratou de minimizar a “insatisfação” demonstrada pela sua colega de PCdoB, a deputada estadual Olivia Santana, e garantiu que o partido caminhará ao lado do governado Jerônimo Rodrigues (PT) e do vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), nas eleições deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Olivia Santana disse que existem algumas insatisfações do PCdoB com algumas escolhas do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Apesar disso, Alice Portugal disse, em conversa com a imprensa durante a Mudança do Garcia, que essa é a hora de curar as insatisfações e derrotar o Carlismo em Salvador.

“Primeiro dizer que nós [PCdoB] somos aliados de primeira hora do governador Jerônimo e de todo esse projeto de esquerda e centro no Estado da Bahia, porque nós temos de fato uma aliança de centro-esquerda. E a nossa prioridade [para as eleições] era o nome da deputada estadual Olívia Santana. Ela foi escolhida por unanimidade no nosso partido. Infelizmente, essa não foi a vontade do coletivo dos partidos [da base do governo]. A escolha se deu com base nessa coalizão, nessa frente ampla”, disse.

“Evidentemente, diante das circunstancias, nós [o PCdoB] registramos a nossa frustração, mas já fizemos um ato, comandado pelo presidente do partido [], no Estado e no município, em apoio a Geraldo Júnior. Então, o PCdoB está na campanha de Geraldo Júnior e, evidentemente, tratará dá a nossa militância para entrar [na campanha]. Quando o PCdoB entra, entra pra valer”, acrescentou.

“Nós não queremos mais um governo com a filosofia carlista comandando a cidade. Essa é a capital com menor atenção básica a saúde, com o maior cinturão de pobreza que aperta Salvador pelo meio gerando duas cidades: uma de frente pro mar e a outra é a periferia pobre e negra da nossa cidade. Então, a tendência é curar as insatisfações, partir pra luta e eleger uma bancada forte, porque nós temos vereadores que dão o tom na Câmara. Vamos trabalhar nessa vibe de derrotar as forças conservadoras”, finalizou.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com