terça-feira, agosto 16, 2022
No menu items!
spot_img
InícioBerimbau“ACREDITO NA MUDANÇA”: Juliene se lança pré-candidata à prefeitura de Conceição do Jacuípe

“ACREDITO NA MUDANÇA”: Juliene se lança pré-candidata à prefeitura de Conceição do Jacuípe

Na sessão desta quarta-feira (15/4), da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, a vereadora Juliene Vieira, do PP, aproveitou sua participação para atentar para a importância de se dar mais atenção para os profissionais de saúde e confirmar sua pré-candidatura ao cargo de prefeita do município.

Juliene iniciou sua fala enaltecendo que os governantes têm pensado muito em equipamentos da área de saúde e estão deixando de lado a valorização dos profissionais da área em questão. “Fala-se muito dos respiradores, mas é um equipamento. Para você manter pessoas vivas com síndrome respiratória aguda por exemplo, precisa ter uma excelente equipe de enfermagem, fisioterapeutas e médicos treinados. Infelizmente encontrar pessoas no mercado para exercer essas funções com qualidade e eficiência não é fácil.”

Ela cita também que há profissionais atualmente que não recebem aumento ou adicionais de insalubridade. “Cadê a valorização dos profissionais?” As máquinas precisam dos seres humanos para funcionar.”

Juliene exemplifica como modelo de coerência em gestão, barreiras sanitárias feitas em outras cidades para evitar a proliferação do COVID-19; coisa que não é realizada até então em Conceição do Jacuípe. A vereadora pede que a cidade se organize. “Estão usando de má fé esse estado de calamidade. As pessoas não sabem quando tem feira livre, não sabem quando o posto médico do centro está aberto porque a prefeitura fechou, não tem gestão.”

Ela chama atenção também para aquele que se calam diante do atual momento político que o município passa e, se mostrando confiante, é clara ao citar seus apoiadores (como dos deputados Zé Neto e Eduardo Sales, e o vice-governador João Leão foram citados). “Conseguimos cinquenta mil alevinos (tambaquis) para distribuir para a população. Recebemos tecidos da Associação Baiana de Produtores de Algodão para a confecção de cinquenta mil máscaras para a população de baixa renda”.

Por fim, ela elogiou o trabalho do governador Rui Costa diante do período de pandemia e oficializou o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura: “Acredito que precisamos mudar, acredito na mudança de era, de paradigma, de pessoas.” Referindo-se à atual pandemia, ela afirma: “Todo mal é necessário e estarei aqui para combater o mal de duas formas. Na política e na saúde. Muita gente está apoiando nosso projeto e respeito os que disseram o mesmo. Cada um tem  direito de fazê-lo, mas tentei me organizar para colocar meus pés no chão. É um projeto real, para pensar na educação, na política pública social, de transporte e de saúde. As portas do poder público tem que estar cada vez mais abertas.”

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular